← Todas as mensagens

Honra a teu pai e a tua mãe

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
(Dt: 5:16 )


Certa vez um homem muito rico passeava de carro pela cidade quando se deparou com uma cena comovente, uma criança com cerca de 8 anos brincando em baixo de um viaduto ao lado de um barraquinho que chamava de lar. Aquele homem ficou olhando e pensando o que poderia fazer para ajudar aquela pobre família.
Foi então que tomou coragem e perguntou a Criança:
- Você não fica triste de não ter um lar para morar?

No mesmo instante a criança respondeu:

- Não! O lar eu já tenho. Só falta a casa para colocar ele dentro!!!

Aquele homem foi embora sabendo que havia recebido a maior lição de sua vida.

Meu filho, minha filha, estamos vivendo um mês que é tido como que sendo dos Pais. Porém ao olharmos para nossos jovens e principalmente para nossos idosos vemos que muitos precisam aprender o que realmente é um lar.

Quantos são os casos de violência contra crianças, mulheres e idosos. Quantos são os descasos com nossos Pais e Mães, pessoas que muitas vezes doentes, tem que cuidar de suas famílias e em muitos casos não recebem nem sequer um muito obrigado.

Como em suas mensagens nos dizia nosso Bispo Dom Euclides: Dia das Mães, Pais, são todos os dias. Não é uma oportunidade para se ficar dando “Bugigangas” mas sim olharmos nos olhos e agradecer a eles por seus esforços, agradecer a Deus por sua existência e retribuir um pouco de carinho através de atitudes.

Um Ótimo mês a todos.







← Todas as mensagens