← Todas as notícias

Livre-se das dívidas!

O estudo abaixo tem o objetivo de ajudar você a ter uma vida financeira abençoada.
Você pode colocar em prática estes ensinamentos e ter uma vida vitoriosa, ou pode esquecer esta folha no fundo de uma gaveta e não praticar o que está escrito e deixar de receber bênçãos e proteção de Deus. A DECISÃO É SUA!!!

Passos de fé e organização:

1- Participe da Santa Missa pelo menos uma vez por semana. Não falte. Quando terminar uma novena, comece outra. Seja fiel a Deus por toda a sua vida.

2-  Organize seus documentos pessoais e de sua casa. Tenha uma pasta para guardar documentos, outra para guardar contas que ainda não foram pagas e outra para guardar contas já pagas.

3- Tenha um caderno, uma caneta e uma calculadora. Marque corretamente tudo o que você tem para pagar e receber. Antes de fazer novas dívidas, pague as que já existem. Muito cuidado no uso do cartão de crédito e empréstimos, para não sofrer depois.

4- Se esforce no seu trabalho, dê tudo de si. Seja uma pessoa honesta e exemplar. Não se envolva em fofocas e coisas erradas.

5- Seja Dizimista na Igreja. Na Lei de Deus os israelitas tinham a obrigação de entregar o Dízimo das crias dos animais domésticos, dos produtos da terra e de outras rendas, como reconhecimento e gratidão pelas bênçãos divinas. Deus manda na Sua Palavra que separemos o Dízimo (10%) de tudo o que chega em nossas mãos, para entregarmos a Ele no Altar. Por falta de fidelidade a Deus no Santo Dízimo, muitas pessoas trabalham e não prosperam, não conseguem pagar em dia suas dívidas, não crescem profissionalmente, seus projetos não se realizam, enfim, perdem a bênção de Deus. Devemos lembrar que tudo o que possuímos pertence a Deus, somos apenas administradores do que Ele confiou a nós. Algumas referências bíblicas ao Santo Dízimo: Gênesis 14:20, Gênesis 28:22, Levítico 27:32, Números 18:21, Deuteronômio 14:22, II Crônicas 31:5, Malaquias 3:10, Mateus 23:23 e Hebreus 7:9.

6- Abra uma poupança e se esforce para conseguir guardar um pouco de dinheiro todos os meses. Se você tem filhos pequenos faça isso por eles também.

7- Procure ajudar quem precisa fazendo todo o bem que puder, mas com o cuidado de não se prejudicar.

LEMBRE-SE, SE VOCÊ PRATICAR O QUE ESTÁ APRENDENDO, DEUS VAI TE ABENÇOAR. SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!




← Todas as notícias